terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nível de serviço e Gestão de estoque pode obter a satisfação dos clientes

Nível de serviço e gestão de estoque

O nível de serviço pode ser resumido como a qualidade em administrar o fluxo de serviços e bens, sendo consequência do esforço logístico do grupo, organização ou empresa. Um nível de serviço é caracterizado pela disponibilidade do trabalho que realiza. Fatores como regularidade, continuidade, quantidade de estoque e tempo utilizado são de suma importância para sua avaliação.
O cliente espera que o serviço ou produto ofertado esteja conforme uma expectativa, que é comunicada através das ações do fornecedor, em momentos como a propaganda, a demonstração da oferta e a negociação. O nível de serviço serve como um aviso de quão bem essa comunicação entre as partes está e como pode ser aprimorada. Afinal, o objetivo do fornecedor é ir ao encontro de uma demanda do mercado. Essa avaliação demonstra, portanto, como economizar seu investimento pessoal, financeiro, e qual o tipo de satisfação esperado pelo seu consumidor.

Relação nível de serviço com gestão de estoque

Gestão de estoque é uma estratégia de possuir apenas o suprimento necessário para o funcionamento presente da sua empresa, contando com uma exatidão forte de abastecimento, movimentação e localização dos itens. Por isso, necessita de uma integração muito eficiente das diversas áreas de um grupo. Sua correta aplicação garante que o empreendimento funcione com um fluxo de materiais e despesas enxutas sem afetar o atendimento ao cliente – na verdade, a falta de desperdícios e excedentes ajuda uma boa recepção do público, e todos devem estar alertas e cientes do papel do cliente para que o ciclo continue regular.
Assim, com uma boa gestão de estoque, seu nível de serviço garante sua harmonização com um desenvolvimento otimizado. É necessário que a administração leve em conta diversos detalhes da cadeia logística. Alguns dos comportamentos adotados incluem o controle de materiais e de estoque, através de cadastramento e planejamento; e a retroalimentação, observando e adaptando o processo a fim de atingir o objetivo proposto.

As vantagens podem ser observadas em diversos pontos, como: na atualização possível para a manutenção dos controles de estoque; ao operar o estoque de segurança e lotes de encomenda; na celeridade para revisar parâmetros do planejamento; na eficiência da distribuição de material para produção ou para o cliente.

Disponível: TS Estoque


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