sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Gestão de Estoque em Salão de Beleza

O Grande Vilão das Empresas de Beleza é o ESTOQUE!



O estoque de produtos é forma mais rápida e mais fácil de perder dinheiro em um salão de beleza!

Comprar mal, não controlar o desperdício e não repassar o custo de produtos implica diretamente na redução do lucro do seu salão. Então o que fazer?

Existem três tipos de controle de estoque dentro de um salão:





• Entrada (compra) de um produto,
• A saída do produto pelas vendas,
• A saída do produto por meio da utilização pela demanda interna.





O bom estoque é aquele que o dono sabe exatamente o que vai encontrar. Os produtos disponíveis, os que estão em falta, a rotatividade e quantidade de uso de cada um. Além de saber se existem itens parados no estoque, o que pode significar desvio/roubo, data vencida e compra desnecessária para reposição.

Para iniciar um controle de estoque para salão de beleza bem feito é preciso:

1. Conhecer os produtos (linhas, tipo, quantidades) existentes.

2. Disponibilizar para uso profissional

3. Controlar a quantidade utilizada e disponível

4. Controlar a reposição

5. Solicitar compra de produtos

6. Receber e armazenar os produtos


Em qualquer empresa, comprar bem (preço, prazo de entrega e condições de pagamento) é o inicio para se ter um negócio lucrativo. Sempre que um representante te visitar ou você ligar para um distribuidor, negocie! Não tenha medo e nem vergonha, o máximo que você pode receber é um não.

Pesquisar junto à pelo menos 3 revendedores é essencial para comprar no lugar ou com a pessoa certa! Saber o que e a hora certa de comprar depende de como você controla o estoque do seu salão. Elas dependem do conhecimento detalhado dos produtos existentes, as preferências dos clientes e as tendências da moda.Quem deve pagar o produto?

Quais são os custos envolvidos numa coloração? Produtos, água, energia elétrica, toalhas, comissões, salário da recepcionista e da gerente etc. Mas, vamos nos concentrar nos produtos… Quem deve assumir este custo: o salão, o profissional, o cliente? 

A maioria dos salões não se preocupam com um ponto primordial e essencial para ter equilíbrio no faturamento… o estoque! Isso mesmo! 30% dos problemas financeiros está na má gestão do estoque. Normalmente compra-se demais, e o que é pior sem necessidade. Se os empresários do segmento começassem a prestar mais atenção na gestão e no controle do desperdício no salão, seu faturamento aumentaria e muito!

Vídeo a baixo mostra como gerir o estoque do seu salão de beleza com eficiência e evitar o desperdício.

Disponível:Empreenda BelezaRose Gonçalves (vídeo)

O que achou desta matéria? Deixe sua opinião logo a baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário